PBCS – PERFORMANCE BASED COMMUNICATION AND SURVEILLANCE IN THE ICAO NORTH ATLANTIC REGION

A partir de 29 de março de 2018, os voos no Atlântico Norte (NAT HLA) serão necessários cumprir os padrões de desempenho de datallink para CPDLC e ADS-C.

Esses requisitos garantirão a segurança e a eficiência contínuas das operações de gerenciamento de tráfego aéreo no Atlântico Norte.

O padrão de desempenho associado às comunicações via CPDLC é RCP 240 (Desempenho de Comunicação Necessário, 240 segundos) eo padrão de desempenho associado à vigilância via ADS-C é RSP 180 (Desempenho de Vigilância Necessária, 180 segundos).

Ambos os padrões RCP 240 e RSP 180 fazem parte de um conceito mais amplo conhecido como Comunicação e Vigilância Baseada em Desempenho (PBCS) implementado em operações de gerenciamento de tráfego aéreo.

O conceito PBCS fornece uma estrutura para gerenciar operações de vôo mais eficientes, ao mesmo tempo em que mitiga os riscos de segurança através do monitoramento e desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura.

O conceito PBCS reconhece que os sistemas de aeronaves, operadores de aeronaves, provedores de serviços de navegação aérea (ANSPs), provedores de serviços de comunicação (CSPs) e provedores de serviços de satélite (SSPs) contribuem para o desempenho geral dos aspectos de comunicação e vigilância das operações de vôo.

Para mostrar a conformidade com os requisitos e orientações do RCP 240 / RSP 180 no manual PBCS da ICAO, visite http://www.fans-cra.com/ e faça a inscrição. Uma vez criada a conta, os operadores podem logar, selecione a opção PBCS Charter no topo da página e selecione a opção “Your Charter Status“. Insira as informações de contato da sua empresa, selecione a caixa de seleção no canto superior direito para assinar a Charter e selecione update.

Veja o documento em anexo.

EG_Circ_2017_Y_094_en_2017-11-23

Novas notícias em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.