G650ER Crew Attempts Record Polar Circumnavigation

A tripulação desse G650ER tenta bater o recorde de uma circunavegação polar.

Para comemorar o lançamento do primeiro pouso na Lua há 50 anos, uma equipe internacional de pilotos no controle de um jato executivo do Qatar Gulfstream G650ER, está tentando quebrar o recorde de uma circunavegação polar da Terra como nenhuma outra aeronave. O Gulfstream de alcance ultralongo decolou esta manhã às 9h32 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a mesma hora e local onde o lançamento da Apollo 11 ocorreu em 1969 e é obrigado a terminar lá de acordo com os órgãos sancionadores Féderátion Aéronautique Internationale (FAI) e o Guinness Book of Records.

Se for bem sucedida, a missão de aproximadamente 48 horas cruzará os dois polos, quebrando um recorde de 11 anos da FAI para a velocidade média estabelecida pelo capitão Aziz Ojjeh em um XRS Bombardier Global e o recorde do Guinness baseado no tempo mínimo estabelecido em 1977 por um Pan Am Boeing 747SP.

Esta tentativa cobrirá 22,422 nm e exigirá três paradas de reabastecimento, que estão sendo planejadas com eficiência de pit stop de carros de corrida no Cazaquistão, Ilhas Maurício e Chile. Entre a tripulação está o diretor da missão, capitão Hamish Harding, presidente da Action Aviation; o ex-piloto de testes da Força Aérea dos EUA, astronauta do ônibus espacial e ex-comandante da Estação Espacial Internacional (ISS) Coronel Terry Virts; e Coronel Gennady Padalka, cosmonauta Mir e Soyuz, comandante da ISS e detentor do recorde da maioria dos dias no espaço por qualquer humano.

Acompanhe aqui! 👇🏻

https://www.flightradar24.com/QQE011/2136ec16

%d blogueiros gostam disto: